terça-feira, 30 de agosto de 2011

Ainda sem internet. Valeu Paulo Bernardo!

Meu nome é Gilson Moura Henrique Junior, filho da titular do plano e usuário da residencia onde o plano está instalado. Venho reclamar , pois mais uma vez o atendimento da Net Rio é péssimo. 

Cancelei a Net semanas atrás devido à junção de um péssimo atendimento com imensa burocratização, falta de flexibilidade para a atendimento de urgências e falhas gravíssimas de suporte à internet que causaram quase dez interrupções de acesso em seis meses de contrato. Interrupções essas menos constantes na casa de minha irmã, que não fica em local de residencia de população de baixa renda e é usuária de planos mais caros.

Além disso é constante no atendimento da empresa operadores incapazes de empatia com  o drama de clientes que por vezes podem perder o emrpego e pagarem multas contratuais por atrasos decorrentes de problemas alheios à vontade dos contratantes: Manutenções sem aviso, interrupção de acesso por falhas gritantes e constumeiras (Algumas delas avisadas pro e-mail por mim, informando da possibilidade d eum problema regional) e pior, quando os problemas ocorrem um atendimento que não serve de mediação cliente/empresa, mas de muro das lamentações e só, nada resolvem, nenhuma flexibilidade ou empatia há. Os operadores sem alçada nenhuma para a solução carecem de um mínimo de empatia com os clientes e os supervisores idem, são apenas repetidores de procedimentos inflexíveis que não atentam para a diversidade dos casos e por vezes causam espécie de tão anti-maerketing podem ser.

Retornei À Net não pelas qualidades da empresa, mas pelas falhas ainda mais gritantes de sua competidores disponível neste cartel que é a telefonia, a  Oi. Para a reabertura do contrato tive de esperar 5 dias para a visita técnica que apenas levaria os aparelhos e instalaria minha internet, telefone e Tv.

Qual não foi a minha surpresa ao saber que o telefone teria de aguardar mais 3 dias para ser instalado e que outro técnico viria para fazer a instalação. Legal,né? Como o que eu mais preciso é internet fiquei esperançoso de voltar a ter acesso após 26 dias e que eu aguardando uma hora após a finalização da instalação do modem cisco pelo técnico eu poeria navegar novamente e finalmente trabalhar. Mesmo entranhando que a instalação não tenha sido feita nos moldes da anterior com a instalação de um modem no lugar de uma centralizadora que era também um modem, guardei a esperança.

O Atendimento da excelente Cristina que agendou a visita técnica para a instalação do Telefone foi uma das coisas que manteve a esperança, mas ela seria vã. 

Mesmo recebendo uma hora após a instalação a ligação de um técnico dizendo que estava acompanhando o problema e que meu caso era especial dado o grande número de ligações hoje percebi que isso seria mais um dia de drama neste mundo kafkiano da telefonia Brasileira.

Às 14:25, 3 horas depois da finalização da visita técnica (às 11:25) ainda sem acesso À internet liguei para o atendimento da oi, que também tem sua gravação irritante e que te faz perder tempo como a Oi.

No atendimento fui reapresentado ao lado péssimo da Net: ?Seu problema tem de obedecer ao cronograma do corpo técnico invisível e inatingível.E além disso a Roberta ensinou que atendente é assim, dá esporro e mantém o cliente, que porventura paga a fatura que mantém a Net funcionando, em seu lugar. Canso de ser mal atendido, stressaod por entender que ficaria mais um dia sem acesso À internet caio na besteira de ligar de novo e novamente um atendente vem me ensinar que o cliente, este imbecil pagador de fatura, tem é que aceitar tudo e não pode nem mesmo reclamar, usar metáforas nada. Quando disse "Pombas, o que preciso fazer pra ser atendido, ir armado na NET?" descobri que não posso usar metáforas, isso na opinião do jurisconsulto operador de telemarketing configura ameaça e que eu preciso ser sempre calmo, não ele.Nada valeu falar com o supervisor Elias, se manteve o agendamento CONFORME A DISPONIBILIDADE DA NET e não do cliente. E a internet? Não funciona.

PS: Os operadores da Net ainda te ligam se vc cansou de ouvir a ladainha repetitória te repetindo ainda e te impedindo de ligar novamente pra reclamar. Isso é problema deles? Não exatamente,é pressão da empresa pra manter um nível alto de rotatividade, stress e manter serviço de merda com eles de escudo.

PS2: O Grau de impotência por ser refém de serviços péssimos e atendimentos kafkianos, do operador de telemarketing ao técnico, ouvidoria e supervisores é deprimente. De boa, a irritação e raiva vira tristeza.

PS3: Após reclamar via e-mail com o histórico acima recebo o seguinte e-mail da operadora: ""Contrato do Cliente: 038/02663776-4
       Protocolo de Atendimento: 03811.05561.03136

       Olá Sr.Gilson,
       Boa Noite.

       Neste momento o sinal da NET em sua região está interrompido devido a fatores
externos e o prazo para o restabelecimento do sinal é dia 31/08/2011 às 23:30 horas horas. Se
o problema persistir após este prazo, por favor, responda esta mensagem.

       Agradecemos o seu contato.


       Atenciosamente,

       Vera Lúcia
Central de Relacionamento NET"

Respondi da seguinte forma: "Senhores, envio um e-mail gigantesco com reclamação de problemas noa tendimento e acesso `PA internet relativo à instalação de meu velox e atendimento técnico/visita técnica. E como mais um exemplo do escárnio e desprezo absoluto pelo cliente da empresa NEt recebo o e-mail da Senhora Vera Lucia me informando o seguinte: "Contrato do Cliente: 038/02663776-4
       Protocolo de Atendimento: 03811.05561.03136

       Olá Sr.Gilson,
       Boa Noite.

       Neste momento o sinal da NET em sua região está interrompido devido a fatores
externos e o prazo para o restabelecimento do sinal é dia 31/08/2011 às 23:30 horas horas. Se
o problema persistir após este prazo, por favor, responda esta mensagem.

       Agradecemos o seu contato.


       Atenciosamente,

       Vera Lúcia
Central de Relacionamento NET"

Interessante notar que a dignissima atendente sequer leu minha mensagem anterior que vai da reclamação da demora para a reinstalação dos equipamentos à ausência de sinal desde 11:26 de 30/08.

Ou sejam, novamente a Net através de seus representantes me respondem com uma mensagem padrão sem analisar o problema, o histórico do cliente, e nem ao menos o próprio e-mail enviado com uma.. reclamação.

Então descubro que o problema que fiquei todo dia 30/08 tentando resolver e que meio universo de operadores mal educados da central de atendimento em disseram que era caos de visita técnica à minha residencia que só poderia ser resolvido dia 31/08 de 12 às 18 era uma ilusão, que todos os operadores e técnicos que forma na minha casa estão malucos ou bebados dado que o problema começou só agora e terá solução até 23:30?

Interessante saber que vossas senhorias empregam operadores que não lêem os e-mail enviados e respondem com uma resposta padrão, interessante.. e eu tenho que me manter calmo e confiar em sue corpo técnico?

É muito fácil te ruma empresa de telefonia/Internet no Brasil."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Trasversalize