terça-feira, 31 de maio de 2011

Pede a banda pra tocar um dobrado, olha nóis outra veiz no picadeiro!

Seattle
Solução é algo complexo, não existe panaceia, não existe política velha ou política nova, existem métodos,eixos ideológico-teóricos e atos, tudo isso pode ser utilizado de forma a gerar avanços ou recuos.

A política 2,0 é a comuna de Paris com Internet, o que significa que algo velho a dar com pau,que rolou em 1871, era novo na época e é novo hoje e pode hoje ser usado com ferramentas poderosas, mas a política é a mesma. O que é chamado de velho tem nome e sobrenome: Liberalismo Capitalista ou capitalismo liberal, Política Burguesa clássica, escolham. 

Atenas
Isso existe faz tempo e não realizou nem suas próprias bandeiras, adotadas por nosotros esquerdopatas levadas a cabo na porradaria cotidiana, como direitos civis amplos pra gays, negros, mulheres,etc..

O que rola hoje é a ressurreição do discurso veemente da abolição do estado, algo meio morto desde o fim do século XX, mas arrisco a dizer que desde o meio quando o sovietismo escolheu manter um estado a superar capital. O discurso voltou com pau na mão após negozinho perceber no fim da década de 1980 que a formula"partido operário" como la era colocada tinha ido pro brejo abraçada coma vaca. Daí que os partidos mais fodões em geral são frentes, como o PSOL e como foi o maior partido de esquerda da América Latina, O PT. Na Europa eu não tenho arcabouço teórico pra dizer, mas arrisco dizer que ocorre o mesmo.

Madrid
São Paulo


Isso rola emulando o século XIX quando nego percebe que do mato da Igualité Fraternité não saia mais coelho e foi pegar lebre a tapa com organização horizontal. Daí surge a Comuna de Paris, depois vai dando zebra aqui e acolá e explode 1917 com um comunão de Paris macho pra caceta e disposto a recompensar o mundo com muito mais revoluções por minuto.  

Os momentos são semelhantes, a novidade é que a forma partido que surge nas mãos de Lênin foi para a casa da tia Joana brincar de ver as meninas com seu amor assim descontraído e deixou a rapaziada que queria molotovs na veia, que tinha sangue de gasolina e coração de sal de frutas fervendo num copo dágua, chupando o volumoso dedão.

Aí os negos pretos foram às ruas e tão aí enchendo o saco do universo desde Seattle, e tamo nós aqui enfrentando a primeira grande decepção com a forma Partido à véra, com a vaselina do Lula ou a areia da Dilma e principalmente depois que esta forma partido adota a fofa organização vertical, mais centralizada, com cada vez menos discordancia e veneno monótono.
Aqui o eco do pau na mesa da política vleha de guerra comunarda ainda não rolou e nem sei se vai rolar porque sou historiador e não mãe Dinah, mas torçamos, porque a Marcha pela liberdade foi sinal de que el grande sacón está cheio e o Governo Dilma ajuda pelo outro lado mostrando que a alternativa ao cassetete do PSDB é o veto do PT.

Então pede a banda pra tocar um dobrado, olha nóis outra veiz no picadeiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Trasversalize