terça-feira, 24 de maio de 2011

O código desflorestal é questão estratégica

Não há possibilidade de sequer de perto elogiar alguma coisa na aprovação do código desflorestal, esse filho bizarro do código florestal que torna a legislação de proteção às florestas uma piada de mau gosto ao gosto do ComunAgronegócio neo-desenvolvimentista.

O neologismo aqui tem a função de facilitar a compreensão dos patrocinadores e executores do verdadeiro estupro da legislação de proteção da floresta e por isso a curtissimo prazo assassinos do meio ambiente. quem votou contra o estupro foram o surpreendente PV, que recentemente em sua defesa do choque de capitalismo e cumplicidade com os Tucanos do DEMSDB jamais daria margem à qualquer desconfiança de sua postura na votação de hoje, e o pequeno PSOL, que ainda foi atacado pela imbecil claque Governista Petista como irrelevante, como se isso não fosse trágico diante do desmoronamento de qualquer viés de esquerda do ex-Partido dos trabalhadores.

Mas culpar o ComunAgronegócio neo-desenvolvimentista não pode ser feito sem a citação do Ex-Partido dos Trabalhadores como cúmplice deste assassinio e de qualquer morte que vier a acontecer diante do aumento do desmate e do bundalelê festivo de destruição das florestas em beira de rio e encostas. O ComunAgronegócio neo-desenvolvimentista é culpado, mas o PT e seu governo idem, por fazerem parte da sustentação deste código destrutivo em troca de muitas coisas que não ajudarão a engolir mais uma cagada, mais uma destruição, mais uma bandeira incendiada.

Tá na hora de parar de palhaçada, tá na hora de parar de passar a mão na cabeça de cada filiado ao Partido dos Trabalhadores, mesmo os mais cheirosos e de bom coração, diante de a cada dia mais um ato de desmonte de qualquer esperança. Se até notas de 3 reais como o PV, nas palavras da claque imbecilóide, votou no certo, no de acordo, no justo e no direito, que é negar essa legislação estuprada, como o fodão Ex-Partido dos Trabalhadores e seu "progressismo" não foi além  e barrou esta votação escrota, ao menos sutentando uma oposição a ela com sua grande bancada, ao menos vendendo caro as mudanças? Fora uma pequena parte da bancada o grosso da base do Ex-PT votou a favor do código enrabado, estuprado e a favor do agronegócio, a maioria votou a favor e ainda teve a imensa cara de pau de vir a público dizendo que via mudar no Senado, logo no senado, e caso contrário a Dilma, conhecida por operar trator e fuder qualquer resistencia "ambientalista" aos empreendimentos "desenvolvimentista" de seu progresso devastador, vetará.

Cansa, gente! Nego não é idiota. Mas pra que discursar contra o Ex-PT Já que o que sobra é a irrelevancia de qualquer ideário de esquerda e que toda alternativa pode ser desprezada em nome da manutenção da máquina governamental, mesmo que ela sirva aos senhores que o Ex-PT diz combater, né não?

O código desflorestal é questão estratégica, é parte de uma percepção de mundo e de transformação política cuja margem de manobra sequer chega perto de um ideário de esquerda. Não há questão tática aí, não é uma manobra pra ampliar uma reestruturação do estado, uma mudança de paradigma político economico, uma superação do capital. O que é é a criação de meios de manutenção de uma política de crescimento da economia que permita no máximo a manutenção de programas de compensação economica à base da sociedade, e isso se não atrapalhar o pagamento da dívida.  O código desflorestal é parte de uma tática sim, de uma tática de manutenção de um modelo de desenvolvimento do capital, ou seja, é parte da estratégia de transformação do Brasil não em um país igualitário, mas em um país capitalista protagonista. O Horizonte é dar as migalhas desta transformação ao povo e não torná-lo protagonista do processo.

A irrelevancia da resistência do PSOL, essa minoria que ainda tenta de forma aguerrida resistir é comemorada pelos Petistas que hoje ainda mantém a cara de pau de defender sue partido e governo por mais um ato de escrotidão. Enquanto isso o que avança é o "progressismo" do trator.E a conta vai ficando mais cara, mas ela vai ser cobrada, isso vai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Trasversalize