quarta-feira, 25 de maio de 2011

Hoje foi o Kit anti-homofobia....

Hoje foi o Kit anti-homofobia....

Nestes dias de mais recuos, muitos mais do que o Governo Lula fez e em espaço de tempo muito mais curto, o obscurantismo e a devastação do ambiente sendo dados em troca da salvação de um canalha são uma marca de difícil raiconalização. 

É, a gente fica anos e anos numa luta inglória, e em refluxo de movimentos, contra tanta coisa e vê a destruição de um marco da esquerda ser orquestrada e construída ano a ano e com uma claque de estúpidos, inocentes ou interessados fingindo que tudo isso é em nome de um bem maior. Isso não revolta ou dá nojo apenas, choca. Só não imobiliza, não causa desesperança, porque a única coisa que temos além de braços é esperança, é uma colossal vontade de mudar as coisas que não se vende por nada, nem mesmo a  defesa irracional de projeto cujo único pragmatismo é o recuo. 

Hoje foi o kit anti-homofobia.. depois dos assassinatos que serão culpa de queda de encostas agora há sangue nas mãos deste partido e governo, sangue homossexual.

Podem chamar de chantagem,de incomodo, de burrice, é do jogo. Tô cansado de pesar palavras, movimentos porque gente que foi minha companheira resolveu ser cúmplice do escárnio com uma ideologia inteira, o assassinato de homossexuais, a derrubada de florestas, a opressão a indígenas, entre outras tantas barbaridades em cuja luta contra  formei o eixo de minha construção pessoal, de minha construção ideológica, intelectual e emocional. Tô cansado de ouvir, desde antes do governo atual, "Aos nossos filhos" esperando uma mudança e quando a possibilidade vem ela se transforma nesta destruição não só de um programa, de bandeiras, mas da fé de gerações inteiras.

Vi durante e depois das eleições Plinio de Arruda Sampaio ser alvo de escárnio, e pra que hoje a maioria do que ele disse se transformaram numa assustadora realidade. Não se respeitou um quadro, respeito esse que deve haver mesmo quando ele se equivoca, mas se respeita gente que estupra o código florestal e o kit anti-homofobia pra salvar um ministro? Ministro esse que ainda por cima é operador do mercado financeiro? Vão se catar.

Uma amiga ligada em Tarot escreveu que hoje pé o dia do 3 de copas, dia de celebrações, mas a única celebração que tenho hoje é estar vivo, ter ouvidos pra ouvir boa música e saber que ainda existe uma raiz tão forte, cujo sangue luso com origens no oriente médio faz siciliano parecer manso,´pra me manter pra outras futuras porradas.

Hoje eu tenho de escrever pra uma sociedade injusta, que ganhou companhia de ex-companheiros de luta, que o único homossexual que me incomoda é o assassinado. Hoje eu tenho de escrever que a única floresta que me incomoda é a derrubada. Hoje mais um capítulo da luta e da trajetória de traições do avanço da sociedade foi escrito, com sangue de gente morta em queda de encostas e de homossexuais surrados.

E esse rei nunca cai.




PS, ouçam isso porque os dias se parecem:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Trasversalize