quarta-feira, 29 de junho de 2011

Unificar as lutas com o Movimento popular no dia 30 de Julho Todos à plenária de preparação do ato no dia 5 de Julho


No dia 30 de Julho, será realizado o sorteio das chaves dos jogos da Copa do Mundo. O sorteio está marcado para a Marina da Glória, no Rio de Janeiro. A imprensa, governos e empresários quererem transformar este dia numa grande festa de início das atividades da Copa. Para nós da CSP Conlutas, setorial de Movimentos Populares, este dia deve ser marcado como um grande dia nacional de luta e indignação. Não somos contra a Copa do Mundo, mas não podemos nos calar e omitir vendo os Movimentos Populares sofrerem duríssimos ataques dos governos com perda de direitos democráticos através de remoções forçadas, violências psicológicas e físicas e desrespeitados nos seus direitos mais básicos por conta da agenda dos jogos mundiais, numa verdadeira criminalização da pobreza. Convocamos todas as pessoas a se somarem em repúdio a esses ataques e se solidarizarem a cada família e comunidade que está sendo brutalmente violada.
Os governos, políticos, empresas e entidades internacionais e nacionais envolvidos nos projetos de construção da Copa, estão mergulhados em corrupção e desvios de recursos e bens públicos. O acidente aéreo do helicóptero na Bahia mostrou a face oculta que liga os mega empresários dos empreendimentos da Copa com o governo do estado do Rio de Janeiro. O magnata Eike Batista empresta avião particular para o governador Sérgio Cabral ir ao aniversário do dono da empresa Delta, uma das responsáveis por construções para os jogos. O Maracanã, estádio que gozava de carinho por todos os brasileiros, tinha acabado de passar por reformas e agora foi totalmente descaracterizado numa reconstrução interna que, em dinheiro, dava para construir um estádio novo.  Ricardo Teixeira é alvo de um grande esquema de corrupção na CBF, assim como a Fifa que teve seu vice-presidente também afastado por corrupção e passa por profundos questionamentos. Todas essas entidades responsáveis diretamente, junto com os governos federal e dos estados, em garantir o andamento da Copa do Mundo estão desviando enormes somas de dinheiro público para interesses pessoais. Não é por acaso que estes atacam os trabalhadores com arrocho salarial para garantirem superávit para mais financiamento às empreiteiras.                                                                                          
Queremos no dia 30 de Julho unificar todas as categorias em luta salarial como os profissionais da educação e saúde, bombeiros, servidores públicos federais, com o movimento popular, contra todos os ataques dos governos com a vinda dos jogos mundiais.
Não podemos permitir as remoções forçadas e ilegais de comunidades inteiras numa verdadeira limpeza étnica de favorecimento da especulação imobiliária, não podemos permitir a criminalização dos movimentos sociais e a perda de liberdade e direitos democráticos, não podemos permitir o desvio de terrenos públicos da União e do Estado para as grandes corporações, não podemos permitir a renúncia fiscal das obras particulares, mesmo de interesse para a Copa do Mundo. Não podemos permitir os desvios de verbas públicas e a falta de transparência nos gastos, assim como não podemos permitir as construções e as obras desnecessárias que só servem para o enriquecimento ilícito.
               

Todos a plenária dia 5 de Julho, às 18h, no Sindicato dos Metroviários do RJ

                  Preparação para o ato nacional do dia 30 de Julho
             
Setorial de Movimento Popular da CSP Conlutas RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Trasversalize