sábado, 25 de setembro de 2010

Por uma oposição de esquerda socialista



Acredito ser público e notório que sou filiado ao PSOL e ensusiasta fervoroso da candidatura Plínio de Arruda Sampaio. Além de filiado ao PSOL sou membro do Coletivo Revolutas e do Campo Debate Socialista, do qual participam também o Coletivo Socialismo e Liberdade (CSOL), o coletivo Rosa do Povo, o Coletivo Raul Marcelo,entre outros que não me recordo agora.

Nesta condição acredito ser necessário uma tomada de posição a respeito dos motivos que me levam a apoiar os candidatos defendidos pelo PSOL e pelo Campo Debate Socialista.Prometo ser breve.

Jfferson Moura
O apoio aos candidatos do PSOL, e à candidatura Plínio se dá nos marcos da construção de uma oposição olítica de esquerda que abrigue lutadores, partidários ou não, e que vá além do denuncismo à corrupção, mas que coloque de novo na agenda da esquerda, bandeiras clássicas e que foram abandonadas pela esquerda governista na condição de mantenedores da "governabilidade". Como bandeiras principais elenco a democratização radical das comunicações, dinheiro público para educação pública e saúde pública,limitação da propriedade de terra, reforma agrária radical, legalização das drogas e aborto  e auditoria cidadã da dívida pública.

Como membro do PSOL e por disciplina partidária já deveria posicionar-me na defesa dos candidatos, mas alegremente vou além disso, por convicção ideológica, por respeito imenso e "amor à camisa" e imenso orgulho de serparte dessa campanha de avanço peço o voto de quem ler este Blog no 50 para todos os cargos,mas em especial para Plínio de Arruda Sampaio (50), Jefferson Moura(50) , Milton Temer (500) no Rio, Marcelo Henrique (500) SP, Renato Cinco(5055) pra federal no Rio, Leninha (50500) pra estadual no Rio, e Raul Marcelo (50550) pra estadual em Sampa.

Peço esse voto com muito orgulho de participar dessas campanhas e por serem além de socialistas,mas democratas que contribuem para a luta de toda esquerda, esteja onde estiver.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Trasversalize